Mostrar mensagens com a etiqueta Concursos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Concursos. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 28 de junho de 2017
segunda-feira, 8 de maio de 2017
quinta-feira, 11 de junho de 2015
Etiquetas:
Atividades,
Concursos,
Dia Mundial da Liberdade de Imprensa,
Dia Mundial da Poesia,
Homenagem às vítimas do holocausto,
informações
| Reacções: |
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Concurso de Leitura da Porto Editora
Decorreu, pela manhã, na BibliotecaJPA, o concurso proposto pela Porto Editora aos alunos do 3º ciclo.
Assim, alguns alunos do 7ºA e 9ºA aderiram entusiasticamente ao concurso, lendo o livro: «O Recruta» de Robert Muchamore e responderam hoje ao questionário referente ao mesmo.
Os quatro primeiros vencedores foram:
1º lugar- Catarina Marcos – 9ºA;2º lugar
2º lugar– Andreza Silva – 9ºA;
3º lugar – Filipe Martins – 7ºA e Rita Reis – 9ºA.
Os vencedores receberam um livro da mesma coleção e uma t-schirt. Todos os alunos participantes receberam ainda uma esferográfica e um Certificado de Participação
Aos alunos vencedores os nossos PARABÉNS, aos outros uma palavra de estímulo para continuarem a ler…
Ficamos aguardando por outros concursos!As restantes fotos podem ser vistas no Facebook!
A prof. bib. Lurdes Castanheiro
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Final do Concurso:«O Leitor é um Sonhador!»
Decorreu no Auditório da Direcção Regional do Alentejo , nos dias 11 e 19 de Maio, a final do Concurso «O leitor é um Sonhador».
Este concurso tem como objectivos a promoção da leitura e o desenvolvimento da expressão e compreensão escrita/oral e estendeu-se a todas as escolas do Alentejo.
Tivemos a representar o Agrupamento Vertical de Ponte de Sor, uma aluna do 2º ano, Ana Pereirinha e um aluno do 3º ano, André Borrecho, no dia 11 de Maio.
No dia 19 de Maio, o representante do 4º ano, foi o aluno Tiago Teodoro.
Os três alunos participantes estão de parabéns! Leram de uma forma expressiva, desinibida e todos estiveram à altura das circunstâncias… Apesar de ainda pequeninos, levaram muito a sério a sua participação e de uma forma profissional trabalharam para terem um bom desempenho…
Embora todos tenham estado muito bem, só a Ana Pereirinha conseguiu a proeza de entre tantos alunos de tantas escolas ter ficado em 2º lugar. Para ela e, mais uma vez, endereçamos os nossos sinceros parabéns!
Para todos os alunos, pensamos que valeu a pena a experiência e para o ano lá estaremos novamente para participar novamente no concurso :«O leitor é um sonhador!».
Porque sonhar é indispensavel, sem sonhos a vida não tem sentido!
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Concurso:«Lê melhor, quem lê mais...» - 6º Anos
Também as turmas do 6º ano participaram no Concurso de leitura dinamizado pela Biblioteca : «Lê melhor, quem lê mais!», no dia 23 de Março, por ocasião das semanas da Leitura. Todavia, neste dia, houve turmas que não puderam estar presentes devido a outras actividades, por essa razão só agora foi possível terminar o referido concurso.
Assim à semelhança do que aconteceu com os alunos do 5º ano, todos os alunos das turmas do 6º ano leram pequenos excertos do livro: «Os Piratas» de Manuel António Pina.
O objectivo do concurso para além da promoção da leitura e do prazer de ler, tinha também como finalidade escolher o/a melhor(a) leitor(a) de cada turma.
E assim aconteceu em cada turma.
Os alunos considerados melhores leitores e votados pelos colegas, foram:
6ºA – Marta Sobreira;
6ºB – Vasco Andrade;
6ºC – Miguel Rosa;
6ºD – António Guiomar;
6ºE – Maria Diogo Correia;
6ºF – Inês Carapeta;
6ºG – Patrícia Fernandes.
O prémio para os alunos vencedores consiste na participação de forma gratuita, na visita de estudo organizada anualmente pela Biblioteca, no presente ano lectivo é ao Palácio e Biblioteca Nacional de Mafra.
Esta visita de estudo, como já foi referido algumas vezes, é suportada economicamente na sua totalidade pela Junta de Freguesia de Ponte de Sor, a quem agradecemos mais uma vez.
Por último, damos os parabéns aos alunos vencedores que leram muito bem e conseguiram convencer os colegas!
A prof. bibliotecária Lurdes Castanheiro
quarta-feira, 30 de março de 2011
4ª edição do Concurso Literário João Pedro de Andrade
Este ano, a 4ª edição do Concurso Literário João Pedro de Andrade coincidiu com as semanas da Leitura, mais propriamente no dia 29 de Março, pelas 9 horas.
A adesão foi razoável, tanto no 2º como no 3º ciclo.
Os textos premiados foram:
2º Ciclo:
Estômago real com fome – Hugo Anselmo. Nº7, 5ºC;
A Primavera – Sofia Prates, Nº 23, 6ºB.
3º Ciclo:
Galveias – Liliana de Jesus, Nº 11, 8º C
Os textos encontram-se afixados à entrada da Biblioteca. Com este concurso, pretendemos desenvolver o gosto pela escrita, apelando à imaginação e à criatividade.
Estes alunos participarão na visita de estudo a Mafra, de forma gratuita, uma vez que a Junta de Freguesia vai suportar os custos da mesma, a quem mais uma vez agradecemos o apoio nesta actividade.
A prof. bib. Lurdes castanheiro
A adesão foi razoável, tanto no 2º como no 3º ciclo.
Os textos premiados foram:
2º Ciclo:
Estômago real com fome – Hugo Anselmo. Nº7, 5ºC;
A Primavera – Sofia Prates, Nº 23, 6ºB.
3º Ciclo:
Galveias – Liliana de Jesus, Nº 11, 8º C
Os textos encontram-se afixados à entrada da Biblioteca. Com este concurso, pretendemos desenvolver o gosto pela escrita, apelando à imaginação e à criatividade.
Estes alunos participarão na visita de estudo a Mafra, de forma gratuita, uma vez que a Junta de Freguesia vai suportar os custos da mesma, a quem mais uma vez agradecemos o apoio nesta actividade.
A prof. bib. Lurdes castanheiro
Etiquetas:
Concursos,
Eventos,
Semana da Leitura
| Reacções: |
Subscrever:
Mensagens (Atom)








