quinta-feira, 7 de abril de 2011

Concurso:«Lê melhor, quem lê mais...» - 6º Anos

Também as turmas do 6º ano participaram no Concurso de leitura dinamizado pela Biblioteca : «Lê melhor, quem lê mais!», no dia 23 de Março, por ocasião das semanas da Leitura. Todavia, neste dia, houve turmas que não puderam estar presentes devido a outras actividades, por essa razão só agora foi possível terminar o referido concurso.
Assim à semelhança do que aconteceu com os alunos do 5º ano, todos os alunos das turmas do 6º ano leram pequenos excertos do livro: «Os Piratas» de Manuel António Pina.
O objectivo do concurso para além da promoção da leitura e do prazer de ler, tinha também como finalidade escolher o/a melhor(a) leitor(a) de cada turma.
E assim aconteceu em cada turma.
Os alunos considerados melhores leitores e votados pelos colegas, foram:
6ºA – Marta Sobreira;
6ºB – Vasco Andrade;
6ºC – Miguel Rosa;
6ºD – António Guiomar;
6ºE – Maria Diogo Correia;
6ºF – Inês Carapeta;
6ºG – Patrícia Fernandes.
O prémio para os alunos vencedores consiste na participação de forma gratuita, na visita de estudo organizada anualmente pela Biblioteca, no presente ano lectivo é ao Palácio e Biblioteca Nacional de Mafra.
Esta visita de estudo, como já foi referido algumas vezes, é suportada economicamente na sua totalidade pela Junta de Freguesia de Ponte de Sor, a quem agradecemos mais uma vez.
Por último, damos os parabéns aos alunos vencedores que leram muito bem e conseguiram convencer os colegas!
A prof. bibliotecária Lurdes Castanheiro

Sem comentários: