Eu gostei muito de vir à biblioteca. Lá ouvimos um pouco da história do "Ulisses". O senhor recomendou-nos para lermos o livro. Eu achei muito engraçado.
À entrada receberam-nos bem, sentámo-nos nas cadeiras e prestámos atenção.
Lá ouvimos um bocado da história de Ulisses.
Antes observámos duas imagens: uma no presente, do que está a acontecer e outra no futuro, do que poderá vir a acontecer.
Aconselharam-nos a ler o livro para sabermos o fim, pois queriam que aprendêssemos mais sobre a história.
Adorei!!
No futuro, o mundo vai pertencer-nos: a nós, aos nossos filhos e netos.
Devemos preservar o mundo a nível ambiental e económico.
O Ulisses ensina-nos a ser corajosos, inteligentes e cautelosos.
Se seguirmos o exemplo do Ulisses, o nosso amanhã será melhor.
Eu achei que a ida à biblioteca foi bonita, porque o senhor explicava as coisas de uma maneira que nós percebemos muito bem.
Diogo Ramos, 6ºF, nº11
Na minha opinião, esses minutos foram marcantes.
A história de Ulisses é motivante, pois vê-se que todos nós podemos ser lutadores, inteligentes.Nós somos o futuro do nosso país.
O senhor contou-nos um bocado da história e o resto, o fim, era para nós lermos no livro.
Foi uma aventura que guardamos juntamente com a história de Ulisses. Os minutos que marcaram o dia.
Adorei!
Raquel Duarte, 6ºF, nº21
O livro «O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá» significou para mim que o mundo é injusto, porque há pessoas que são marginalizadas por serem de cor diferente. Temos que mostrar a essas pessoas que estão erradas e que temos de trabalhar!
Eu cheguei à biblioteca para ouvir uma história.
Esta história fez-me reflectir que a vida não é feita de sonhos e ilusões, por isso temos de lutar contra o stress que nos invade a todos.
As televisões hipnotizam as pessoas e principalmente os adolescentes e faz com que nós fiquemos acelerados, depois não conseguimos estar concentrados.
Uma solução era destruir as televisões todas, mas não é possível, por isso temos que ler muito, para melhorarmos a nossa vida!
Ana Alves
Ao ouvir aquela história, senti que algumas pessoas sentem arrogância em relação às outras sem as conhecer e elas sofrem com isso. Senti que deveria tentar mudar o mundo, começando por mudar a minha maneira de ver as pessoas, não olhando para fora, mas olhando para dentro.
Quando faço alguma coisa mal a alguém, deveria imaginar-me no lugar dela para sentir o que sofreu. A citação que se adequa a esta história é:
«Não faças aos outros, aquilo que não queres que te façam a ti!»
Andreia Prates
Eu senti que as pessoas não deviam estar muito tempo a olhar para as televisões e estarmos sempre atentos às aulas e não pensar noutras coisas, fazermos tudo com grande atenção e não estarmos sempre a pensar em jogar computador, ver televisão e mexer no telemóvel.
Cátia Coutinho
Esta história ensinou-me muita coisa, entre essas coisas é que não deve haver distinções entre pessoas ou animais. Esta história fez-me reflectir muito sobre a realidade que nos cerca.
Luís Miguel
Hoje, logo de manhã, fui ouvir uma história que se chamava: «O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá».
Antes da história, falámos um pouco sobre o nosso dia-a-dia, pois andamos hipnotizados pela televisão e ficamos todos stressados...
A história que ouvimos, ensina-nos que apesar de sermos diferentes, temos de lutar pelo que realmente cremos.
Catarina Silva
Aquilo que mais me tocou foi a parte em que caiu uma pétala da andorinha e foi ter ao pé do gato e ele colocou-a no peito dele e depois caiu uma lágrima para a pétala.
Filipe Pereira
A história que nos foi contada sobre um gato e uma andorinha emocionou-me, fez crescer em mim a vontade de ler este e muitos outros livros!
Daniel Marques
Hoje, foi um dia diferente!
Fomos à biblioteca ouvir uma história sobre um gato que se apaixonou por uma andorinha.
No entanto, esta história não acabou bem, porque a andorinha casou-se com o rouxinol.
Não gostei do final da história, tal como acontece na vida real, o gato e a andorinha são de mundos diferentes e por isso não casaram.
O contador de histórias também contou que há uma doença que é o spa que está a tingir os adultos e as crianças e que, por causa disso, andamos todos stressados.
Eu apreciei muito esta actividade, porque eu gosto muito de ouvir histórias, não me importava que acontecessem mais actividades semelhantes a esta na nossa biblioteca.
Ângela Prates
Eu gostei muito da história, porque aprendi muito! A personagem que gostei mais foi o Gato Malhado que andava à procura da andorinha e depois apaixonaram-se, mas a andorinha foi casar com o rouxinol.
Aprendi que tenho que ser empenhado e trabalhar para conseguir aquilo que quero.
Aprendi ainda que ler é importante!
Bruno Monteiro
Sem comentários:
Enviar um comentário