quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O 1º de Dezembro também se comemorou na biblioteca!

Embora já um pouco atrasados (às vezes o tempo voa...) não quisémos deixar de assinalar a exposição em suporte de papel e interactiva sobre o 1º de Dezembro, que decorreu na nossa biblioteca, na primeira semana de Dezembro.
Esta actividade dos professores de História e Ciências Sociais e Humanas, Joana Cravo e Mário Castanheiro, em articulação com a biblioteca, teve como propósito assinalar e realçar a simbologia de datas da História Nacional.
Ao longo da semana, foram realizadas sessões de informação a todas as turmas do 6º ano.
Registámos alguns comentários dos alunos que transcrevemos em seguida e que demonstram a pertinência destas actividades, que contribuem de forma inequívoca para o desenvolvimento da literacia histórica dos nossos alunos.

«Eu gostei bastante da actividade a que assisti, foi espectacular juntar brincadeira, divertimento e estudo (...) Diverti-me bastante e pude testar os meus conhecimentos sobre o tema (...) Organizem actividades como esta, pois vai despertar o conhecimento dos alunos! Todos gostamos de aprender com um pouco de brincadeira» Diana Silvestre, 6ºF, Nº7

«Sim gostei, porque aprofundei os meus conhecimentos sobre a Restauração da Independência e isso é útil. Fiquei a conhecer melhor porque é o dia 1º de De4zembro é feriado!» Ana Carolina Jordão,6ºF, Nº1

«Eu gostei muito e acho que se devia repetir» Marisa Ferreira, 6ºG, Nº 18

«Sim, gostei muito, porque gosto da disciplina de História e Geografia de Portugal e gostei da forma como foi explicado.» Martinho Calado, 6ºC, Nº17

«(...) O que gostei mais foi quando os portugueses atiraram o Secretário Geral pela janela.» António Casimiro, 6ºC, Nº2

«Eu gostei, porque as imagens interactivas eram giras e interessantes» João Rebelo,6ºA, Nº12

«Sim, gostei. o video apresentado fez-nos realmente saber por que razão ocorreu o 1º de Dezembro. Acho que seria bom voltarmos a ver o video.(...)» Tiago Antunes 6ºA, Nº 25

«Gostei muito (...) estava tudo muito bem organizado.(...) Algumas coisas já não eram novidade para mim, mas aprendi mais do que aquilo que já sabia» Patrícia Carvalho, 6ºA, nº20
Prof. Bibliotecária Lurdes Castanheiro

Sem comentários: