quarta-feira, 9 de junho de 2010

«Necessito de livro que me envolva e me eduque!»






A actividade intitulada:«Necessito de livro que me envolva e me eduque» teve lugar na Biblioteca, no dia 4 de Junho.
A turma convidada foi a turma do 4ºE, pois foi a turma que mais assiduamente veio à Biblioteca ler livros do Plano Nacional de Leitura.
Foi sempre com muito prazer que a Biblioteca acolheu esta turma que se envolveu sempre nas leituras dos vários livros seleccionados.
Na Biblioteca, sentia-se o silêncio, a concentração dos alunos, o prazer que eles manifestavam lendo, pois quando era colocada alguma questão, todos queriam responder, mas ordeiramente esperavam pela sua vez.
Por isso, neste dia, a Biblioteca aguardava-os com uns bolinhos e sumo fresquinho (o chá era muito quente para esta época), tudo isto depois de terem finalizado a sua sessão de leitura habitual. Neste momento, a turma está lendo o livro:«A lenda do viajante que não podia parar»
Eu tenho a certeza que estes alunos que já adquiriram o prazer da leitura, jamais irão parar de ler...É meu desejo e de todos os professores, que estes exemplos se multipliquem por toda a escola...
As fotos em cima documentam esse momento vivido na BibliotecaJPA.

A prof. bibliotecária Lurdes Castanheiro

Sem comentários: