quarta-feira, 9 de junho de 2010

Que saudade imensa, Bruno!

Só hoje, consigo escrever mais calmamente alguma coisa sobre o acontecimento trágico que aconteceu no fim-de-semana que nos deixou a todos perplexos e imensamente tristes! O Bruno, um aluno frequentador assíduo da Biblioteca e meu aluno no ano passado, foi vítima mortal de uma acidente. Com ele partiram também a sua mãe e a sua avó.
A morte consegue sempre nos surprender, embora seja uma acontecimento que nós trazemos sempre inscritos, quando nascemos. Todavia, quando ela surge aos 14 anos, tirando do nosso convívio um aluno tão alegre e puro, as interrogações sobre o sentido da vida tornam-se mais prementes e angustiantes. E o Bruno era uma amigo muito especial,tinha sempre um comentário, um sorriso para nos dirigir...
A vida forçosamente tem de continuar,mas tenho a certeza que vamos sentir muito a tua ausência...A saudade é já imensa...O teu sorriso pairará sempre entre nós e estarás sempre num cantinho especial do nosso coração, até porque o teu era do tamanho do mundo...Até sempre, Bruno!
Gostei tanto do texto que a profª Joana escreveu no Facebook, que não resisto a colocá-lo aqui!
«Está a chover ... ou serão lágrimas do céu, pela morte do nosso Bruno!? Faz-.me tanta impressão pensar que aquele menino, está lá em baixo, escondido de todos nós. O que mais me impressiona na morte é a descida do corpo à terra, é o corpo compartimentado entre paredes de cimento, no silêncio, na escuridão, no frio, no abandono .... Viemos todos embora e o Bruno ficou lá. É angustiante, mesmo acreditando que a sua alma vive e está num local bem mais bonito que o nosso, a verdade é que sinto a falta daquele menino em corpo e sorriso a abraçar-nos todos os dias. Saimos do cemitério, mas não nos esqueçamos do Bruno, das coisas boas que com ele vivemos ...»
A prof. bibliotecária Lurdes Castanheiro

Sem comentários: